Londres, UK - 01 de janeiro de 2029
PREOCUPANTE: sucesso de grande fabricante de varinhas sobe à cabeça!
por HYACINTH BUTTONWOOD
Marigold Olivaras, filha de Lya Olivaras e de uma linhagem famosíssima do ramo, é uma das empresárias mais famosos do ramo bruxo hodiernamente. Tendo continuado o legado de seu avô e de sua mãe, a mulher já é, hoje, líder da Sociedade de Varinhas Mágicas (SVM) da Grã-Bretanha aos poucos 29 anos. Revolucionária, a bruxa reinventou o arsenal bruxo ao desenvolver a marca Foreveryone, que fabrica varinhas genéricas para todos os tipos de bruxos e é muito criticada por um lado mais conservador da sociedade. Aos 22 anos, "a" fenômeno assumiu o controle das ações da empresa depois de um período de dificuldades enfrentado por sua mãe. Marigold conseguiu não só restaurar a homogeneidade Olivaras, eliminando a concorrência com a criação da SVM, como elevá-la a patamares inimagináveis. Hoje, a famosa bruxa é vista raramente em sua loja, devido às incessantes reuniões burocráticas a respeito da instalação de filiais pelo mundo todo. Dessa forma, os interessados em varinhas especiais e únicas para si tem se irritado bastante.
"Isso é uma injustiça. Como ela pode renegar toda a origem dela dessa forma? Somos o motivo pelo qual ela está no topo. Queremos nossas varinhas!", disse uma bruxa presente em um pequeno protesto em frente à loja. Ela não quis ser identificada.
Varinhas são os principais artefatos de um bruxo.
O Profeta Diário investigou a situação e, diante da reunião dos relatos de bruxos que conseguiram uma consulta com Marigold Olivaras, estabeleceu uma agenda da moça, publicando-a em seu dossiê mensal, disponível por apenas 30 galeões! De adianto, é possível dizer que os bruxos conseguem uma consulta de mês em mês com a sra. Olivaras. E você, já conseguiu sua varinha?
ESTONTEANTE! Chudley Canons batem os Ballycastle Bats e se isolam na ponta do campeonato!
por SICÍLIA LYNN RINSLET
Mais uma vez, a equipe do Chudley Canons garante a vitória nos minutos iniciais de partida. Logo após o início de jogo, os artilheiros da equipe já trataram de abrir uma vantagem de 30 a 0, mas, mesmo assim, os torcedores do Ballycastle Bats permaneceram confiantes, tendo em vista que seu apanhador, Gael O'Murphy, titular da seleção irlandesa, é visto por muitos como o melhor jogador da liga. No entanto até mesmo o "melhor jogador da liga" foi superado pela juventude e ousadia do apanhador inglês Jack Gibbs, que, em uma bela finta de wronski, largou o apanhador rival para trás e facilmente apanhou o pomo dourado. Com a vitória, os Chudley Canons chegam à sétima vitória consecutiva e se isolam ainda mais na liderança, deixando seus torcedores extasiados por uma taça que não comemoram desde 1892.
Torcedores dos Chudley Canons comemoram a boa fase do time.
Volta às aulas!
por ELVIRA GIORDANO MORETTI
O período de férias escolares estão próximas do seu fim e, após um ano de constante idas e vindas nos cargos de administraçào de Hogwarts, dessa vez parece que a escola finalmente encontrou a pessoa certa para o cargo de diretor, apesar de discordàncias por parte de certas camadas da sociedade bruxa. Entrevistamos com exclusividade o diretor John Hunter Smith, que nos afirmou que "o cronograma de Hogwarts está quase completo" e que seus alunos podem esperar por enormes surpresas neste ano letivo. "Espera-se que as aulas tenham retorno daqui a um ou dois meses. Entào, aproveitem o quanto puderem de suas férias, queridos e queridas!", finalizou a autoridade discente.
Quais serão as surpresas para os novos alunos de Hogwarts?
Desde já, o Profeta Diário recomenda aos alunos que comprem seus materiais para aproveitar ao máximo o período de promoções do Beco Diagonal!
O cientista de patronos
por HOWARD BUKOWISKI
Expecto Patronum é um dos feitiços mais poderosos ensinados em Hogwarts.
Se já não bastassem as invenções tecnológicas invadirem o mundo bruxo em seu âmago, com o surgimento das varinhas genéricas, recentemente desenvolveu-se uma ciência sobre o feitiço Expecto Patronum, heroicamente utilizado por Harry Potter, o Menino Que Sobreviveu, e a Armada de Dumbledore na batalha contra as forças malignas de Tom Riddle, o "Você-Sabe-Quem". A fama do feitiço, então, fez-se, e o cientista por trás do estudo resolveu identificar quais seriam os parâmetros nos bruxos que definiriam a forma corpórea magicamente materializada. Em sua longa pesquisa, a reunião de diversos perfis e suas características resultaram num filtro suficiente para determinar quais seriam os pontos principais na personalidade de um bruxo e que distinguiriam um feitiço do outro.
Nesse contexto, o êxtase público ao conhecer o estudo desse indivíduo da ciência, que preferiu não ter seu nome mencionado na matéria, logo veio à tona, com inúmeros curiosos, desesperados e fracassados procurando-o com a dúvida a respeito de si mesmos. Afinal, Expecto Patronum é um feitiço de alta complexidade para ser realizado com sucesso e, diante de toda essa dificuldade, não são todos que conseguem alcançar a perfeição suficiente para despertar o próprio patrono.
O pesquisador por trás do estudo, porém, percebeu o erro que cometeu: muitos já não queriam mais praticar nem buscar o aperfeiçoamento. Decidiu, então, fugir, pois, segundo o próprio, "não adiantaria pedir para pararem: eram muitos e muitas, e, para falar a verdade, eu já estava cansado de tudo aquilo. Era para ser apenas ciência, não um desses testes vocacionais que fazem aqui e no mundo não mágico." Com exclusividade, o Profeta Diário entrevistou a figura polêmica e teve acesso a todo o material reunido por ela durante os anos de pesquisa. O legilimente, porém, afirma: "não é tão fácil quanto parece, pois os dados, apenas, são insuficientes. É necessário ter acesso à psique, ao interior da mente." e pede para os bruxos que "desistam dessa história de ter as coisas de mão beijada", usando uma expressão trouxa famosa e nos entregando toda sua pesquisa para decidirmos o que fazer.
Nós do Profeta Diário temos uma política muito clara: somos agentes da verdade e da informação. É nosso dever informar a você tudo o que pudermos - e o que não pudermos -, pois só assim teremos o direito de nos chamarmos jornalistas. Mas, em respeito à decisão do responsável pelo material que temos em mãos, decidimos não torná-lo público. Vamos retornar com as consultas mensalmente com a ajuda de legilimentes voluntários para ajudá-los a conhecer um pouco mais de si mesmos. Nunca se esqueçam, contudo, que a arte de ser um bruxo demanda não apenas talento, mas esforço, determinação e prática. Principalmente a prática.
EXTRA: à procura de emprego?
ASSINE O PROFETA DIÁRIO
SEU DESESPERO E DESEMPREGO ACABARAM! Estes são os anunciados d'O Profeta Diário, nos quais você encontra todas as ofertas de emprego disponíveis no mundo bruxo. É dito que estamos em um período de altas contratações, principalmente após assunção do Ministério da Magia Britânico por Lorenzo Giordano Moretti, que promete reformulações na estrutura da sociedade bruxa da região. Não perca essas oportunidades e garanta já o seu sustento!
Tenha sua carteira bruxa de trabalho assinada hoje mesmo!